Doenças de pele

O tratamento da pele inclui diagnóstico, prevenção e acompanhamento de doenças, como o câncer da pele, o vitiligo, a psoríase, e de condições como envelhecimento cutâneo, estrias e celulite. Conheça um pouco mais sobre os tratamentos realizados.

Gleice Legati - Doenças de pele

Unhas

As unhas podem ser cortadas com tesoura e/ou aparadas com lixas, de preferência de uso pessoal ou descartáveis. O melhor formato é o arredondado nas mãos e quadrado nos pés. O tamanho das unhas das mãos deve levar em conta algumas particularidades, como profissão, hábitos e hobbies. Nos pés deve se evitar unhas muito compridas porque podem gerar mecanismo de alavanca e descolar as unhas do leito. O uso ininterrupto de esmalte causa ressecamento e enfraquecimento das unhas, por isso a necessidade de pausa de uma semana por mês, no mínimo sem esmalte. Durante o intervalo, deve haver a aplicação de hidratantes próprios para evitar o ressecamento. Na impossibilidade dessa pausa sem esmalte, deixe pelo menos dois a três dias de intervalo entre as esmaltações. Se você percebe que as suas unhas são mais frágeis ou sensíveis, pergunte ao seu dermatologista quais procedimentos estão mais indicados para o seu caso.

Gleice Legati - Unhas

Cabelos

A queda excessiva dos cabelos tem impacto significativo na aparência, e pode ser fonte de preocupação para homens e mulheres. A alopecia androgenética é desencadeada por inúmeros fatores de ordem genética e hormonal e por isso pode ser um problema para as mulheres, que sofrem diversas alterações hormonais ao longo da vida. Embora seja um quadro de origem genética e hereditário, a existência de um ou mais casos na família não significa que, necessariamente, a calvície se manifestará. Há inúmeras opções de tratamento e para saber o mais adequado, é necessário consultar um dermatologista, que fará uma investigação das características e das prováveis causas do problema.

Gleice Legati - Cabelos

Testes Alergicos

O teste cutâneo de alergia é chamado de Prick Test ou teste de puntura. É um método "in vivo" que consiste em detectar quais alérgenos (são substancias de origem natural, ambiental ou alimentar que podem induzir a uma reação alérgica) que o indivíduo é sensível. Quando a história clínica sugere o envolvimento de um mecanismo imunológico com a participação de um anticorpo chamado IgE (Imunoglobulina E), faz-se a pesquisa da IgE específica a um determinado alérgeno.

Gleice Legati - Testes Alergicos

Patch Teste

Teste de contato - Os testes são fitas adesivas contendo pequenas câmaras onde serão colocadas as substâncias a serem testadas. Cada fita tem dez câmaras e ,geralmente, são colocadas três fitas, testando-se, então, trinta substâncias.Se o paciente tiver indicação colocamos mais 11 substâncias referentes aos cosméticos. Os testes são colados sobre a pele do dorso do paciente e aí permanecem por 48 horas. Após este período o paciente retorna ao consultório e as fitas são retiradas.A ultima leitura ocorre em 72 horas,quando o paciente faz seu terceiro retorno na clínica.

Gleice Legati - Patch Teste

Prick Test

Teste Cutâneo para Inalantes e Alimentos - Um método de diagnóstico simples e indolor. Indicado para pacientes que apresentam: alergia respiratória (ácaros,poeira domésticas) alergia alimentar(camarão,leite,ovo,trigo,soja,amendoim,etc) alergia a insetos. Realizado no antebraço, após higienização com álcool e algodão, com punturas das substâncias indicadas, conforme necessidade de cada.

Gleice Legati - Prick Test

Infusão de medicamentos na pele

O MMP é um dos tratamentos mais procurados atualmente para tratar a diminuição do volume capilar causada pela calvície. A sigla MMP significa Microinfusão de Medicamentos na Pele e representa uma técnica que insere medicamentos ativos diretamente no local onde é necessária a sua aplicação. O procedimento utiliza um dispositivo para realizar "microfurinhos" no couro cabeludo, por onde é possível injetar medicamentos de forma muito próxima da raiz dos fios. Com isso, a medicação é entregue com uma concentração ideal e no local exato onde queremos agir. A terapia com MMP Capilar é indicada principalmente para a redução da perda de cabelo causada Alopecia Androgenética masculina ou feminina (calvície). Os medicamentos utilizados no MMP melhoram a oxigenação do couro cabeludo, fortalecem os fios e estimulam o crescimento do cabelo. A quantidade de sessões só pode ser definida após a avaliação do médico, onde são analisadas as características específicas de cada paciente, realizada a tricoscopia e o diagnóstico correto. Normalmente, cada sessão deste tratamento tem duração em torno de meia hora e o intervalo entre as sessões são mensais. Um dos principais benefícios desse tratamento é o fato de que os ativos são aplicados diretamente no couro cabeludo, levando a medicação diretamente no alvo de atuação, o que proporciona excelentes resultados.

Gleice Legati - Infusão de medicamentos na pele